Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Histórias de Amor

Histórias de Amor

Melhores Amigos e Namorados, ao mesmo tempo

                                                                   

blog.jpg

 

        Nuno e Marta já se conheciam há muito tempo. Conheceram-se através da ex-namorada do Nuno, que por coincidência era uma das melhores amigas de Marta. Quando se conheceram-se tornaram-se desde início, muito amigos. Com o passar do tempo Nuno e a sua ex-namorada tinham as suas zangas e Marta, como era amiga dos dois, tornava-se complicado para ela. E assim, a amizade entre as duas amigas acabou.

        Marta, tinha namorado na altura mas nada interferia com a amizade entre ela e o Nuno. Mais tarde, durante uns meses, acabou por afastar-se também do Nuno, fez a sua vida sozinha longe daquela história. Depois de Nuno ter acabado com a namorada, aproximou-se da Marta, talvez por estar carente, ou por ter confiança nesta amiga. Mas nessa altura, a Marta tinha namorado e via o Nuno, como um simples amigo, não o via de outra forma.

        Durante um ano inteiro, nunca falaram. "Foi um ano de ódio de rancor e tudo mais", diz Marta. Durante esse tempo, Marta acabou a sua relação.  E passado um tempo, Nuno foi festejar o seu aniversário na terra da Marta, num restaurante perto de sua casa. Foi aí o reencontro. Marta decidiu nessa tarde, estar com os convidados, que por sinal eram amigos no Nuno e iam ao jantar.  Uma forma de "dar nas vistas", conta Marta.

         Combinou então com um amigo, um café depois de jantar. E foi aí, depois do jantar de anos, que voltou a haver o click entre Marta e Nuno. "Ele de repente olhou para mim, como durante esse ano inteiro nunca tinha olhado, e eu percebi que nessa noite as coisas iam acontecer", diz Marta com um sorriso no olhar.

         Nessa noite, um primo de Nuno pede à Marta que fosse com ele, porque o Nuno estava mal. Era aí que tudo ia começar. Foram para a rua conversar, depois de um ano em que Marta tentava conversar, mas nunca dava.  

         A partir desse dia, começaram a fazer parte do dia-a-dia um do outro, falavam, trocavam mensagens, era um novo recomeço."A conversa não era a mesma de antes, parecíamos que eramos pessoas diferentes" revela Marta. 

         Houve um dia, em que fomos para o jardim da corredoura em Portalegre. Começou a haver um sentimento diferente, mas Marta acreditava que não era nada sério, até que o amor se começou a criar, a fluir aos poucos.

         Começaram a namorar, 6 meses depois e hoje Marta afirma com toda a certeza "Foi a melhor coisa que fiz  porque não gosto de mais ninguém nem gostei de mais ninguém, como gosto dele", Marta.

         Esta é a história da Marta e do Nuno, que começou e recomeçou em 2013. Com a certeza de que "Antes de sermos namorados, somos melhores amigos", confessa Marta.

 

                                                                                   

Lúcia Ferreira