Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Histórias de Amor

Histórias de Amor

9 anos à espera de Amor

          Uma das historias de amor que  mais me marcou, foi sem dúvida a do filme "Para sempre ao seu lado". O que torna esta história de amor ainda mais comovente é o facto de ela ser real.

         Hachi no filme  na verdade chamava-se  Hachiko e nasceu no Japão, em novembro de 1923. Em 1924, Hachiko foi adotado por um professor Os cães da raça Akita são especiais, conforme as tradições japonesas.

 

         Hachiko acompanhava-o todas as manhãs até as estação, quando o professor ia para o trabalho. E à hora de chegada do comboio, lá estava ele à espera do seu dono. Retornando sempre à mesma hora para esperá-lo.Mas no dia 21 de maio de 1925, o professor sofreu um AVC durante uma reunião na faculdade e  acabou por morrer.

 

         Hachiko passou a esperá-lo na estação todos os dias. A mulher do professor deu-o a uns parentes mas este acabou sempre por voltar À estação e à sua antiga casa.

 

         Todos os dias, Hachiko esperava o seu dono, à mesma hora. Só ia embora quando tinha muita fome. Com o tempo, os passageiros e funcionários da estação passaram a alimentá-lo

Passado 9 anos à espera do seu dono,  a saúde de  Hachiko já não era a mesma, acabou por   morrer no dia 8 de março de 1935, com 11 anos na estação onde sempre esperou pelo professor e amigo.

 

         A história se espalhou por todo o Japão até que  foi feita uma estátua de bronze de Hachiko  e atualmente encontra-se  na estação de Shibuya.


         Esta é simplesmente uma das mais belas histórias de amor, daquelas que nos fazem pensar nas pequenas coisas que a vida nos dá! 

 

Estátua-de-Hachiko.jpg 

Lúcia Ferreira