Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Histórias de Amor

Histórias de Amor

1640,onde tudo começou à 14 anos

images.jpg

"Conheci o João em 2001 no 1640, no restauração. O João ia fazer lá trabalhos de eletricidade", conta Florinda.  Ela que nos tempos de escola frequentava muito este bar à sexta-feira, mas até então não tinha confiança com ele.

 

Nessa altura, Florinda tinha namorado e como ele trabalhava lá a animar as noites, ela ajudava-o e trabalhava no bar. Numa noite, João foi ter com o namorado da  Florinda e perguntou lhe quem era a rapariga de olhos azuis que estava a lavar a loiça. Bruno, na altura era o namorado dela,  e não gostou muito daquela pergunta e respondeu que era a sua namorada! Era aí que surgia assim, o primeiro interesse.

 

Entretanto, os dois foram para casa e o Bruno contou a Florinda o que se tinha passado. Florinda, ficou curiosa para saber quem era o rapaz das luzes e acabou por descobrir quem era. 

 

Mas na altura, como Florinda tinha namorado o tempo foi passando e as coisas ficaram por ali. "Mas o João entretanto foi tentado falar comigo, lá no 1640. E começou a descobrir que eu e o Bruno nos andávamos a dar mal", explica ela. E foi aí que a relação acabou e como diz Florinda, "começou a agradar-me o João".

 

Nessa altura "eu andava no liceu e o João saía da discoteca e ia ter comigo", conta Florinda. Foram passando cada vez mais tempo juntos, ela começou a partilhar os problemas com ele.

 

"E um dia, ele foi ter comigo ao 1640 e fomos para o jardim do castelo e foi aí, no dia 30 de Abril que o João me pediu em namoro. E no dia 1 de Maio oficializamos", diz Florinda , recordando já os 14 anos que passaram.

 

Florinda revela ainda que "nestes 14 anos houve muitos altos e baixos. Há de tudo um pouco. Já houve alegrias, já houve tristezas e temos que lutar. E esta é a nossa história de Amor".

 

Lúcia Ferreira